Moda e beleza

Cronograma Capilar

Oi meninas, tudo bom? ♥

Se você é uma pessoa tão ligada em cabelo quanto eu, que tá sempre pesquisando novos produtos, novas formas de melhorar a saúde do seu cabelo já deve ter ouvido falar sobre cronograma capilar. Ele foi criado como uma forma de melhorar o estado do seu cabelo, e melhor ainda, você pode fazer tudo em casa. Ele é baseado em tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução que você faz de acordo com a necessidade do seu cabelo e a agenda que foi criada em função disso.

Mas não pense que só os cabelos que precisam de uma atenção extra devem fazer o cronograma capilar, cabelos com fios em dia também precisam de cuidados para manter a saúde sempre perfeita. Mas como eu vou saber do que meu cabelo precisa? Tem um teste super simples que você pode fazer, só precisa de um fio do seu cabelo e água:

1

Na internet existe vários cronogramas pontos, alguns para níveis iniciantes, alguns para cabelos mais danificados, outros só para manutenção. Se você fez o teste que eu indiquei em cima fica mais fácil e tende a ter um melhor o resultado, porque você sabe exatamente para o que esta cuidando. E conforme você for sentindo que a saúde do seu cabelo esta melhorando (ou ate mesmo se não estiver), você vai trocando a sua agenda de tratamento.

2.jpg

Os dias entre um tratamento e outro tem que ter uma diferença de 48 horas, ok? E os dias que você não fizer tratamento mas mesmo assim lavar o cabelo, você usara só shampoo e condicionador.

Ai você me pergunta: “Pryscila, e o que eu uso em cada tratamento?”. Não precisa ser, necessariamente, máscaras profissionais ou ir em um salão de beleza. Você pode procurar fazer receitinhas caseiras que tem como função: hidratar, nutrir ou reconstruir. Por exemplo: para minha etapa de nutrição eu faço umectação com óleo de coco (depois tem post falando sobre ele pra vocês!). Se você quiser ir pro caminhos profissionais, eu vou indicar o que você tem que procurar nas máscaras que for comprar e encaixar no seu cronograma:

1 – Hidratação: responsável por repor a água na fibra do seu cabelo; trará efeito de maciez e suavidade. Componentes:

– Extratos vegetais (plantas ou frutos);

– Pantenol;

– Glicerina;

– Aloe Vera;

– Silicones;

– Vitaminas;

– Mel e açúcares;

– Colágeno;

– Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;

Para potencializar a mascara de vocês indico colocar uma tampinha de Bepantol liquido.

2 – Nutrição: responsável por repor a oleosidade na fibra do seu cabelo; trara efeito de brilho e sedosidade, alem de eliminar o frizz e da peso ao cabelo. É nessa fase que você pode adicionar a umectação (lembram do óleo de coco la em cima?). Componentes:

– Óleos vegetais (óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);

– Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, murumuru, cacau, abacate);

– Ceramidas;

– Proteínas hidrolisadas;

– Tutano

Para potencializar a mascara de vocês indico colocar uma colher (de sobremesa) de azeite de oliva ou óleo de coco.

3 – Reconstrução: responsável por repor a proteína na fibra do seu cabelo; ira recuperar a textura do seu cabelo. Componentes:

– Queratina;

– Creatina;

– Arginina;

– Cisteína;

– Colágeno;

– Proteína hidrolisada do trigo;

– Aminoácidos;

Lembrando que para uma máscara ser considerada de hidratação, nutrição ou reconstrução ela tem que ter, no minimo, dois dos ingredientes citados acima de cada lista, certo?

Agora é com vocês meninas, não é tao difícil hein? E os benefícios serão vistos logo na primeira semana! Conta aqui se você já conhecia sobre esse assunto, se já fez, se gostou.

Ate o próximo post.

P.

Anúncios

2 comentários em “Cronograma Capilar

    1. Oi ingrid, tudo bom? Obrigada por gostar. Posso te indicar essas: Senscience – Inner Restore Intensif Deep Repair, Redken – Extreme Builder, Máscara de Tratamento L´Oréal Professionnel Absolut Repair e a e a Schwarzkopf – Bonacure Repair Rescue Treatment! Todas essas eu experimentei e gostei! ♥

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s