Tecnologia

Top 10: Aplicativos para edição de foto

Oi meninas, tudo bom? ♥

Hoje (quase) todo mundo gosta de bater uma foto e postar na rede social, não é mesmo? Meu esposo conhece esse meu lado super bem rs… E eu sempre gosto de aplicar uns filtros, mexer no contraste, um brilho aqui, uma saturação aculá. Antigamente eu usava a própria ferramenta de edição que o Instagram oferece (já segue a gente la? @toteindicandoblog), hoje eu uso alguns aplicativos a mais antes de publicar na rede social. Que tal um top 10 de aplicativos com esse objetivo de edição? Vamos?

apps.png

1. Aviary Photo Editor (Android/IOS)

1

Esse eu tenho e gosto bastante! As funções que eu mais uso são:

  1. Recortar;
  2. Mudar a orientaçao (horizontal, vertical, direita e esquerda);
  3. Inserir texto;
  4. Fazer desenhos (ele tem aquela funçao de lápis, igual o que o instastories e o snap tem!);
  5. Embaçar (essa eu gosto bastante; sabe quando você quer destacar uma parte da foto e embaçar o resto, então, usa essa funçao que funciona!)
  6. Inserir adesivos: muito bom também! Da uma alegria pra foto!

Tem outras funções no aplicativo, o que acaba tornando ele um dos programas mais completos que eu conheço.

2. Snapseed (Android/IOS)

2

Esse aplicativo eu já usei MUITO! Mas depois que ele passou por uma atualização eu desaprendi a mexer 😦 Não consegui mais fazer os mesmos efeitos que eu fazia na versão anterior. Acabei pegando birra… Mas enquanto eu usei, achei ele muito bom! E ele é um dos queridinhos porque dá um aspecto de edição profissional pra foto, nao foi à toa que ele ganhou o prêmio de melhor aplicativo de imagens em 2012! Se alguém baixar e aprender a mexer, me ensina, POR FAVORZINHO? (:

3. VSCO Cam (Android/IOS)

3.jpg

Também suuuper conhecido no mundo da edição de fotos e um dos mais usados no instagram! Principalmente por causa dos seus filtros.. Sério, tem um filtro mais bonito que o outro! Sabe as fotos estilo tumblr que estão em alta agora?

4-tile.jpg

São aquelas fotos com uma pegada em tons frios, acinzentados, um rosinha fofo, ás vezes bem clara que deixam as fotos super bonitas! Se parar para ver os filtros desse aplicativo você vai encontrar a maioria dos efeitos que as blogueiras hoje usam nas suas fotos.

O VSCO disponibiliza alguns filtros (e com eles vocês ja conseguem fazer muita coisa!) gratuitamente. Só você baixar na loja que tem dentro do aplicativo e eles vão estar como “gratis”. E outros filtros (melhores, claro) sao pagos. Você pode comprar tanto um pacote de filtro, ou comprar por categoria.

4. AirBrush (Android/IOS)

6.jpg

Taaaaaambem uso! Ele é otimo pra dá uma melhorada naquela selfie. Ele tem umas funções rápidas como diminuição do inchaço, mancha de espinha, clarear dentes e amenizar as olheiras, etc. E ele ainda vem com pequenos tutorias te mostrando como usar cada funcionalidade. O que eu mais gosto nele é um destaque que ele consegue dá pro blush na foto.. Não sei vocês, mas é dificil blush meu sair em foto.. E eu acho tão bonito! Com esse aplicativo eu consigo, assim a gente não fica com aquela cara de morta na foto kk. Outra coisa que eu tambem gosto são os filtros, alguns eu achei bem parecido com o do VSCO (citado acima). É um aplicativo que vale a pena! Ps.: Se você quer, sei la… da uma cinturada numa foto sua… sei lá.. ele tambem faz.. so pra voces saberem…

5. PicsArt (Android/IOS)

7.jpg

Usei muito, hoje não mais. Ta bom, né? Não consigo dá conta de mais do que 4 aplicativos não rs. Mas assim como o Aviary, ele é um “tudo em um” e facil de mexer, acredito que seja por isso que é um dos favoritos entre as pessoas. Super prático e intuivo, você vai conseguir editar suas fotos sem se perder nas funcionalidades que ele oferece. E ele funciona como uma plataforma social própria (igual ao Instagram), o que proporciona ao usuario de compartilhar suas fotos com pessoas, amigos, familia, com o mundo!

6. Afterlight (Android/IOS)

8.jpg

Antes das pessoas conhecerem o VSCO Cam, o Afterlight era o preferido para edição de foto! Ele é um app extremamente útil, tanto pela quantidade de filtros disponíveis, como por oferecer correções que vão das basicas até as avancadas, recorte e mudança dos ângulos das fotos. Você tambem pode inserir texturas e deixar uma foto ja enquadrada pro tamanho do Instagram e nao perder nenhum detalhe!

7. Camera+ (IOS)

9.jpg

Ele tem um dos efeitos que virou FEBRE no instagram: HDR!

10.jpg

Hoje já é possivel ter esse efeito parecido usando outros aplicativos (como o PicsArt), mas na época só o Camera+ possuia esse recurso. Além disso você pode mudar a temperatura da foto, intensidade de cor, e alguns filtros que também valem a pena.

8. Facetune (Android/IOS)

11.jpg

O Facetune tem uma proposta de melhorar a aparência das fotos, e ele cumpre! Nao é a toa que é muito usado como photoshop para as fotos do Instagram: dé uma cintura, uma emagrecida, um sorriso mais bonito.. Rapaz.. você faz tudo! Ele permite que você, com os dois dedos, faça zoom na foto e aplique o efeito desejado. Além disso, ele também tem uns filtros que valem a pena você conferir.

9. Adobe Photoshop Express (Android/IOS)

12.jpg

Ele é um pequeno photoshop no seu celular já que ele foi criado pela mesma empresa criadora do Photoshop, usado no mundo todo. Com ele você consegue fazer retoques em imagens com qualidade profissional.

10. Pixrl Express (Android/IOS)

13

Ele é um aplicativo com muitas opções inclusive essa da foto mostrada acima: você pode deixar preto e branco uma parte da foto e dá destaque de cor para outras. Legal, né? Ele possui mais de 600 efeitos, fora a possibilidade de fazer sobreposições, retirar olhos vermelhos, clarear os dentes e inserir bordas.

FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! rs

De todos os aplicaticos citado meninas, todos são gratuitos exceto: Facetune e Camera+, que você precisa pagar para fazer o download.

O que acharam? Eu acho válido edição de foto, incluir uma cor, da um blush, etc. Ao meu ver, não tem problema sabe? Desde que após a edição da foto a pessoa ainda seja você, que eu vá reconhecer a pessoa quando ela passar na rua, sabe? Eu sou contra você mudar a foto toda e no fim nem você se reconhecer nela. Acima de tudo você tem que se amar, certo? E qual a opinião de vocês sobre isso?

Se tiver mais aplicativos de fotos, indiquem aqui pra gente! Vamos adorar conhecer mais!

Ja estão participando do sorteio do nosso insta? Vai ser nosso presente de natal pra vocês. Entao passa no instagram do blog (@toteindicandoblog) e procura a foto oficial do sorteio. Só seguir as regrinhas e participar! Corre que ainda dá tempo, o resultado sai dia 25/12.

Até o proximo post.

P.

Deixe um comentário

